segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Review "Picture Perfect #2"- Elisabeth Grace

Picture Perfect (Limelight, #2)Picture Perfect by Elisabeth Grace
My rating: 2 of 5 stars

Pra mim foi no máximo duas estrelas.

Dá pra ver o esforço da autora em querer criar um livro de entretenimento, mas estava faltando diálogos mais interessantes, personagens mais sólidos, menos previsibilidade... Eu senti que estava lendo o esboço de um livro e não o livro já desenvolvido, pronto para venda.

A premissa da história é aquele clichê universal: a mocinha conhece o mocinho em uma night, rola aquele climão sexual, mas nada além disso. Ela vai embora sem saber quem ele é, e ele não consegue parar de pensar na mulher misteriosa que conheceu na balada e o deixou com blue balls... Até que eles descobrem que ele é o novo chefe dela e ela é a nova assistente dele...

Pois é... pra querer desenvolver uma história com base nessa premissa mega batida já, o livro tem que compensar com uma escrita sensacional e personagens fenomenais, coisa que não aconteceu. Por isso, eu senti que estava faltando um pouco de tudo no contexto geral do livro.

Spoiler: [O que me fez perder ainda mais consideração pela história foi a parte em que a mocinha foi chantageada pelo ex e sucumbiu às exigências sem noção dele. Tipo... o que ela esperava? Tentar um relacionamento com um cara que ela não suportava e era agressivo? Dormir com ele? Beijar ele? Sair para jantar? Casar com ele? E isso tudo por causa de uma foto dela de topless?? Típica coisa surreal. Mais vale os seus peitos na internet do que tentar um relacionamento com um chantagista. De novo, muito surreal.

No geral, é um livro que eu não recomendo. Mas é aquela coisa, se você tivesse numa ilha deserta e só tivesse esse livro para ler, eu acho que poderia ser uma boa leitura para passar o tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário