sábado, 13 de dezembro de 2014

Review "The Education of Caroline (The Education of..., #2)" - Jane Harvey-Berrick

My rating: 4 of 5 stars

Eu gostei muito da história da Caroline e do Sebastian, apesar de que eu queria que o final tivesse sido mais completo, redondinho. Senti que faltou alguma conclusão, algumas palavras que reforçasse a união dos dois. Simplesmente faltou alguma coisa.

Depois de ter sido obrigada a se separar de Sebastian, Caroline tenta sua vida em New York, fazendo exatamente o que ela tinha planejado fazer com Seb.

Eles só poderiam entrar em contato um com o outro quando Sebastian completasse 21 anos. E quando ele completa essa idade, os dois tentam se reencontrar, mas não conseguem.

10 anos depois...

Caroline com 40 anos está uma mulher muito mais confiante de si mesma, independente, batalhadora, com uma carreira que ela ama na área jornalística, principalmente cobrindo matérias de guerra. E é assim que ela reencontra Seb, com 27 anos.

Caro foi mandada para cobrir uma matéria e lá ela encontra Seb, que por causa do seu passado com ela foi forçado a seguir a carreira militar. No início, ele tem dificuldade em estar perto dela novamente, pois há muita raiva e ressentimento no meio, mas com o tempo ele percebe que ainda a ama.

E aos poucos eles vão se conhecendo novamente. Seb não é mais aquele menino amoroso e alegre como antes, e Carol percebe que ela terá que conhecer essa nova face do seu antigo amor.

A trajetória que eles percorrem é muito bonita, mostrando como o amor pode superar tantas frustrações. Mas como o relacionamento deles está fadado a muitas provações, depois de estabelecerem o futuro dos dois com muitos planos e esperança, um novo acontecimento fará com que Seb tenha que resgatar o antigo Sebastian dentro de si. Enquanto que Caroline não sabe o que fazer para ajudar o seu amado a lutar pelo amor dos dois.

O livro termina com final feliz, mas eu queria mais. Eu senti que no final do livro teve mais partes de angústia do que a resolução feliz que o casal merecia. Mas, enfim, gostei da série, acho que vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário