sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Review "The Education of Sebastian (The Education of..., #1)" - Jane Harvey-Berrick

My rating: 3 of 5 stars

3.5

Esse livro foi bom.

Geralmente, eu não costumo gostar muito de livros com traição não. Mas nesse livro, esse assunto é tratado de uma forma bem interessante.

Caroline é casada com David e eles estão juntos há 11 anos em um relacionamento fundado em frieza, bullying, antipatia, abuso etc... Resumindo, não tem amor nenhum. Então, pq Caroline se casou com ele??? Ela se casou muito nova, com 19 anos, para fugir de sua mãe, que nunca a tratou bem. Sem estudos, essa foi a única forma que ela encontrou para seguir sua vida e acabou se arrependendo em um casamento sem amor.

Depois de casada, ela conseguiu se formar em jornalismo e depois conseguiu um emprego, mas teve que deixar o início de sua carreira de lado para seguir a carreira de seu marido. Assim, eles retornam para San Diego, onde eles já viveram uma vez e onde Caroline conheceu Sebastian, quando ele tinha 8 anos e ela 21.

Na segunda vez que eles se reencontram, Caroline está com 30 anos e Sebastian com 17. Ela está infeliz com sua vida sem brilho, amor e autonomia e Sebastian está a procura de amor, uma vez que seus pais são péssimos pais.

Desde os 8 anos, Sebastian é apaixonado por Caroline e ele sempre sonhou em como seria o reencontro dos dois. E quando ele a reencontra, ele faz de tudo para se reaproximar e a conquistar. E isso é exatamente o que acontece. Aos poucos o relacionamento deles vai só evoluindo e ele ensina Caroline a se valorizar e a ter mais confiança em si mesma, da mesma forma como Sebastian aprende com Caroline o que é ser amado e como amar carnalmente.

Eles não podem ficar juntos, pois é um relacionamento proibido, tendo em vista que Seb é menor de idade. Assim, eles planejam esperar até ele completar 18 anos para poder fugir e viver a vida de amor que eles tanto anseiam.

Porém, claro que isso não dá certo!!! E aí a gente tem que ler o segundo livro para ver como que as coisas se desenvolvem.

Eu gostei muito que a Caroline foi leal em relação ao relacionamento com o Seb, ela nunca o traiu com seu marido, ou seja, depois que eles começam a transar ela não teve mais relações com o David. Sim, ela traiu o David no papel, pois ela era casada com ele, mas era um casamento que já estava morto. Era como se duas pessoas desconhecidas morassem na mesma casa e dividissem o mesmo sobrenome, adicionando o bullying que o David exercia e como ele sempre colocava a Caroline para baixo e ele sendo o Deus que ela deveria adorar.

Eu gostei, achei que a leitura poderia ter sido mais dinâmica pro meio do livro, que começou a ficar repetitivo, mas, no geral, a história é boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário