segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Review "Eyes Turned Skyward" - Rebecca Yarros

My rating: 3 of 5 stars

Gostei. Mas não amei.

Aguardei ansiosamente por esse livro e, no final, não alcançou minhas expectativas.

Achei que muita coisa na estrutura da história seguiu muito similarmente ao primeiro livro da autora e isso me incomodou, pois eu queria algo mais criativo. Tanta história por aí e seguir a mesma linha não dá, né. Também achei que faltou mais costura na narrativa, com muito tempo passando entre um capítulo e outro, fazendo com que o leitor não pudesse apreciar o desenrolar dos fatos. Era tudo muito expositivo. Eu queria vivenciar os acontecimentos para que a história me tocasse, para que os personagens me afetassem e a dor deles chegasse até mim. Isso não aconteceu. Como eu disse, apenas exposição de fatos.

Teve momentos em que eu não suportava a Paisley. Extremamente imatura. Ela tem uma doença no coração e, por conta disso, decide que quer aproveitar a vida de forma aventureira. E, para isso, Jagger é o perfeito companheiro, uma vez que ele é um cara emocionante.

O Jagger é um fofo e um herói por conseguir aturar a Paisley.

Quando uma história lida com doenças, eu espero algo que aborde superação e amadurecimento. Em nenhum momento achei que a Paisley melhorou como pessoa e superou algo. Ao contrário do Jagger, que foi um personagem que cresceu constantemente ao longo da narrativa.

Mocinho bom. Mocinha que deixou a desejar.

História que tinha tudo para ser ótima. Mas acabou sendo muito relatada e pouco vivenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário